08-Set-2010
OOPS. Your Flash player is missing or outdated.Click here to update your player so you can see this content.
Advertisement
 
 
Home
 
Mistura de edulcorantes revela potencial prebiótico do chocolate Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
14-Jun-2010
Estudo recente da Universidade de Reading, Inglaterra, revela que a mistura de edulcorantes com baixo valor energético, como o maltitol e polidextrose, quando presente em chocolate, aumenta a microflora intestinal com excelente tolerância. De acordo com os resultados do estudo, publicado no British Journal of Nutrition, as pessoas que ingeriram o chocolate contendo mistura de polidextrose e maltitol revelaram um aumento nos níveis de bifidobacterias e lactobacilos, assim como um aumento da produção de ácidos gordos de cadeia curta (AGCC), todos eles marcadores de actividade prebiótica.
Ler mais...
 
Extractos de chá verde em doses reduzidas eficazes na perda de peso Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
14-Jun-2010
A suplementação diária de um extracto de chá verde purificado pode aumentar os gastos energéticos em homens. Uma dose reduzida de galato de epigalactocatequina (EGCG) de chá verde foi associada ao aumento da oxidação de gordura em 33%, revelaram os resultados do estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition.
Ler mais...
 
Dieta Mediterrânica associada à prevenção da doença de Alzheimer Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
14-Jun-2010
O consumo de uma dieta do tipo Mediterrânico pode melhorar a saúde cerebral e reduzir o risco de desenvolver doença de Alzheimer, sugere um estudo de Nova Iorque. Os investigadores revelaram que uma dieta rica em azeite, tomate, nozes, peixe, vegetais crucíferos e de folha verde escura, fruta e aves pode reduzir o risco de Alzheimer em 40%.
Ler mais...
 
Carotenóides podem reduzir o risco de cancro da mama em mulheres fumadoras Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
26-Abr-2010
Estudo recente publicado no European Journal of Cancer sugere que a ingestão aumentada de alfa e beta-caroteno pode reduzir o risco de cancro da mama em mulheres fumadoras. Embora a recomendação dos especialistas seja, obviamente, a cessação tabágica, os resultados sugerem que as mulheres fumadoras podem beneficiar se aumentarem a ingestão de alimentos ricos em carotenóides, especialmente os que apresentam maior teor de alfa e beta-caroteno.
Ler mais...
 
Microflora intestinal e diabetes Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
26-Abr-2010
As populações bacterianas intestinais de pessoas com diabetes diferem das de pessoas sem a doença, revela um novo estudo Dinamarquês que pode abrir um potencial papel para modificar a microflora intestinal com pré e probióticos e melhorar a saúde.
Ler mais...
 
<< Primeiro < Anterior | 1 2 | Seguinte > Último >>

Resultados 1 - 5 de 8
© 2006-2008 Associação Portuguesa de Dietistas
A APD é membro da EFAD - European Federation of the Associations of Dietitians
Website desenvolvido por Triângulo Digital