|
Cereais como a pipoca ajudam a combater o cancro |
|
|
|
|
Investigadores comprovaram que os cereais contêm elevadas quantidades de polifenóis, substâncias antioxidantes que têm potencial de diminuir o risco de cancro e de doenças cardíacas.
As pipocas e os cereais contém elevadas quantidades de polifenóis, substâncias antioxidantes que têm potencial de diminuir o risco de cancro e de doenças cardíacas, concluiu um estudo da Universidade de Scranton. Até agora, acreditava-se que esses cereais eram alimentos saudáveis e ajudavam a combater estas doenças por causa do seu alto teor de fibra, mas segundo os autores do estudo, até então ainda não tinha sido comprovada a alta presença de polifenóis. De acordo com a investigação, apresentada na 238ª Reunião da Sociedade Americana de Química, a quantidade de antioxidantes encontradas em cereais integrais é comparável à existente nas frutas e legumes, por grama. Os especialistas explicam que os cereais integrais com maior quantidade de antioxidantes são feitos com trigo, milho, aveia e arroz, nesta ordem. Os cientistas acrescentam ainda que as farinhas integrais também tem alto teor de antioxidantes, salgados de grãos integrais tem ligeiramente menor quantidade de antioxidantes do que os cereais matinais e, entre esses salgados, a pipoca é a mais rica em antioxidantes. |