10-Mar-2010
OOPS. Your Flash player is missing or outdated.Click here to update your player so you can see this content.
Advertisement
 
 
Home
 
Efeitos do cacau no risco de doença cardiovascular Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
02-Nov-2009
A suplementação diária com chocolate com elevado teor de flavonóides pode reduzir os marcadores bioquímicos de espessamento arterial e melhorar a saúde cardíaca. De acordo com os resultados publicados no American Journal of Clinical Nutrition, o consumo de chocolate rico em antioxidantes contendo 494mg de polifenóis levou a uma redução nos níveis de compostos inflamatórios que contribuem para o desenvolvimento de arteriosclerose.
Ler mais...
 
Extractos de espargos contra a ressaca Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
14-Out-2009
Recente estudo Coreano sugere que um extracto de espargos pode aumentar a função de enzimas hepáticas e aumentar o metabolismo do álcool. Os resultados, publicados no Journal of Food Science, indicam que os extractos podem ser obtidos a partir das porções geralmente rejeitadas pelos produtores, como as folhas, constituindo uma fonte barata de bioactivos.
Ler mais...
 
Fibra solúvel pode beneficiar indivíduos com síndrome do cólon irritável Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
14-Out-2009
A adição de fibra solúvel à dieta pode melhorar os sintomas associados ao síndrome do cólon irritável, enquanto a fibra insolúvel pode piorar os efeitos, revela um estudo publicado no British Medical Journal. Os indivíduos com síndrome do cólon irritável (SCI) seleccionados para receber um suplemento de fibra solúvel (psyllium) demonstraram uma redução de 90 pontos na severidade dos seus sintomas, quase o dobro dos níveis observados no grupo placebo.
Ler mais...
 
Obesidade mórbida afecta cerca de 300 mil portugueses Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
29-Set-2009
Cerca de 300 mil portugueses sofrem de obesidade mórbida. Os dados foram revelados no Congresso Português de Dietética e Nutrição, que decorreu nos dias 25 e 26 de Setembro, em Lisboa. O debate abordou temas tão prementes como a urgência da adopção de medidas para o combate à obesidade, a influência da publicidade no comportamento dos consumidores, ou a necessidade da prática de actividades desportivas aliadas a uma boa nutrição.
Ler mais...
 
Cereais como a pipoca ajudam a combater o cancro Criar PDF Versão para impressão Enviar por e-mail
23-Ago-2009
Investigadores comprovaram que os cereais contêm elevadas quantidades de polifenóis, substâncias antioxidantes que têm potencial de diminuir o risco de cancro e de doenças cardíacas.
Ler mais...
 
<< Primeiro < Anterior | 1 2 3 4 | Seguinte > Último >>

Resultados 11 - 15 de 17
© 2006-2008 Associação Portuguesa de Dietistas
A APD é membro da EFAD - European Federation of the Associations of Dietitians
Website desenvolvido por Triângulo Digital