Eu perco peso? Pequenos passos

0

Um dos importantes problemas de saúde do nosso tempo é o excesso de peso corporal e a obesidade. Sem dúvida, contribui para o desenvolvimento de doenças como hipertensão, diabetes tipo II, doença cardíaca isquêmica, distúrbios lipídicos, bem como para o desenvolvimento de alguns tipos de câncer. Segundo os especialistas da OMS, a obesidade é um risco para a saúde e um dos elementos mais importantes que diminui a qualidade de vida.

Obesidade – um grande problema
Apesar do crescente interesse pela obesidade, pesquisas mostram que esse é um problema que, ao invés de diminuir, ainda está crescendo. De acordo com um estudo realizado em 2009 sobre a população polonesa de EHIS, blogue descobriu-se que aproximadamente 61% dos homens e 45% das mulheres têm um peso corporal superior aos padrões normais em termos de massa corporal normal. Em um estudo similar de 2004, a porcentagem de pessoas com sobrepeso ou obesas foi 9% menor para homens e 5% para mulheres. Assim, vemos que este é o problema mais atual e não diz respeito apenas à população americana, onde 2/3 das pessoas têm peso corporal excessivo, mas também a nós, porque na Polônia a porcentagem de pessoas com peso incorreto também está aumentando constantemente.

Então, como você lida com esse problema? Não é suficiente concentrar-se em um dos fatores que afetam o peso corporal, ou seja, o uso de uma dieta adequada, baseada em uma nutrição saudável – mas também os aspectos psicológicos devem ser levados em consideração.
Lembre-se de que comemos não apenas quando sentimos fome, mas também quando sentimos tristeza, preocupação, falta de aceitação ou sensação de segurança. Somente levando em consideração todos os aspectos e entendimentos acima, quando alcançamos a comida em um ajuste de emoções específicas e dominamos maneiras de lidar com eles, nos ajudará a alcançar um efeito duradouro apdietistas na forma de perda de peso.

Eu perco peso? Pequenos passos
O processo de perda de peso é frequentemente de longa duração, cansativo e extremamente exigente para a pessoa que aceitou este desafio. Não se surpreenda, portanto, que não termine uma vez, não duas – fracasso. Muitas vezes não temos a motivação certa, sem a qual é difícil enfrentar esse desafio.
Ao descartar quilogramas desnecessários, mantendo a saúde – como no trabalho ou nos negócios – é extremamente importante estabelecer uma meta. Este objetivo deve ser simples, mensurável e realizável. É melhor dividi-lo em vários menores, onde, por exemplo, o objetivo principal será perder 10 kg de excesso de peso, e menor chamado Objetivos indiretos serão: a introdução de refeições regulares, não lanches, comendo 5 refeições por dia.

Vamos começar a alcançar nosso objetivo a partir de pequenos passos. Para começar, vamos começar com, por exemplo, café da manhã, não fazer lanche entre as refeições, ou pelo menos virar lanches não saudáveis ​​em frutas ou legumes, ou descer do ônibus em frente a nossa para dar uma pequena caminhada.
Lembre-se que a alegria e satisfação com pequenos sucessos será a melhor motivação para alcançar o objetivo principal. Também é importante não esquecer qual o objetivo principal e os objetivos intermediários que estabelecemos – salvá-los em um pedaço de papel.
Vamos nos recompensar pelos nossos pequenos sucessos. Indo ao cinema, um passeio, um banho demorado – estas são apenas algumas das propostas que vão definitivamente tornar o caminho para o objetivo principal mais agradável. Graças a isso, vamos ganhar motivação para novas ações e vamos provar a nós mesmos que o caminho para o sucesso também pode ser agradável.

Objetivos – designá-los é a chave
Às vezes, parece-nos que salvar uma meta em um pedaço de papel não pode nos ajudar. No entanto, lembremo-nos de que a palavra escrita é sempre mais obrigatória para nós e, muitas vezes, seguir um cronograma rigorosamente definido nos permitirá perseverar em nosso objetivo.
Vamos visualizar nosso objetivo. Imagine o que, graças a sua realização, mudará em nossa vida, aparência, opinião sobre você. Graças a isso, nosso objetivo abstrato se tornará vívido, real e alcançável.
Podemos também salvar metas, definir recursos que nos permitirão alcançar nossa intenção – por exemplo, vou introduzir horários de refeições regulares graças às minhas excelentes habilidades organizacionais. Vamos usar habilidades que nos permitam lidar bem com outras áreas da vida ao suprimir quilos extras.

Muitas pessoas da madrugada jogam em suas cabeças diálogos negativos que desencorajam a ação, agem desmotivadoras. Em vez de começar o dia com as palavras “Eu não quero, eu não posso fazer isso”, vale a pena repetir para si mesmo “faça, você terá sucesso”. Também vale a pena elaborar uma lista de coisas que, por exemplo, além de lanches doces, nos dão prazer. Essa lista deve sempre estar com você e se você hesitar, olhe para ela. Certamente será uma boa motivação para substituir seus lanches por outro prazer.

Lembre-se de que temos dois tipos de motivação: positiva e negativa. A motivação positiva está associada ao esforço para alcançar um valor importante para nós ou um objeto – um exemplo pode ser comprar roupas por

Slimming

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here